Com novas regras, segurados podem não receber indenização integral em caso de perda total

Com novas regras, segurados podem não receber indenização integral em caso de perda total

29 de junho de 2021 0 Por admin

Na última segunda-feira (21), o CQCS noticiou que a Susep vai alterar regras para franquias no Seguro Auto. Os Corretores de Seguros precisam ficar atentos, pois, com as alterações, em caso de perda total, os segurados podem não receber indenização integral. O alerta foi feito pelo consultor Sergio Ricardo, que em entrevista ao CQCS, analisou as possíveis consequências das novas regras, principalmente no que se refere à possibilidade de aplicação de franquias em caso de perda total. Ele não crê que tais novidades tragam mais ganhos para o Corretor, mas entende que “

Sergio Ricardo ressaltou ainda que a introdução de novas possibilidades de franquias traz em seu bojo um “fator cultural a ser vencido”, uma vez que é tradição no mercado de seguros não ter franquia em caso de perda total no ramo auto. “Isso tem que aparecer de forma clara, com as opções de não ter franquia ou franquias diferenciadas. Pode resultar em redução de preço do seguro, mas é preciso vencer fator cultural. Até para as pessoas entenderem que, em caso de perda total, a indenização integral será reduzida em função da franquia”, acrescentou.

Nesse contexto, ele lembrou que, pelas regras atuais, ao ter o carro roubado, o segurado espera receber a indenização pelo valor de mercado do veículo. “Com a franquia, o valor do seguro é menor, mas o segurado terá que ser lembrado que pagou menos e vai receber menos quando for indenizado”, concluiu.

Fonte CQCS