Falso seguro de automóvel pode transformar sonho em pesadelo!

Falso seguro de automóvel pode transformar sonho em pesadelo!

31 de março de 2021 0 Por admin

O Jornal a Gazeta, no último dia 17/03 , publicou um alerta sobre associações de “proteção veicular” os ‘Falsos seguros de automóveis” . A publicação alerta que há ofertas de garantias contra alguns eventos sob a denominação de “proteção veicular”.

que são vendidas como se fossem um seguro, mas com intenção enganosa. Ainda segundo o veículo, o valor oferecido ao consumidor pelas empresas de proteção veicular é menor. Mas o barato pode sair caro porque as associações e cooperativas de “proteção veicular” não oferecem garantias que obedeçam as normas e regras impostas ao setor de seguros, como reservas técnicas, registro e fiscalização de funcionamento pelos órgãos de governo responsáveis seguradora, no caso a Superintendência de seguros privados- SUSEP. Segundo Antônio Carlos Costa Presidente do sindicato das seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o seguro de automóvel possui grande variedade de cobertura e é importante que o consumidor busque um corretor de seguros credenciado para encontrar as melhores opções de acordo com as suas necessidades e não caia em propaganda enganosa.

Fonte CQCS

É o que sempre digo, em se tratando de risco,  “não existe milagre”!.  O seguro é precificado pelo risco que representa o contratante, pela frequência e estatísticas de sinistro na região, coberturas contratadas, remuneração do corretor, dentre outros quesitos. Isto é válido para todas as Cias segurados sérias, portanto não se engane, na hora de fazer ou renovar o seu seguro procure um bom corretor, aquele que é comprometido com a defesa dos seus interesses. Pense nisso!

Telmaiara.