A gente só sabe se o seguro vai atender a contento, se você precisar dele…

A gente só sabe se o seguro vai atender a contento, se você precisar dele…

10 de fevereiro de 2021 0 Por admin

Muitos são conscientes da necessidade de adquirir uma apólice de seguro para o veículo, porem alguns usuários, por serem leigos no assunto, acabam vítimas de verdadeiras “arapucas”, assumindo prejuízos silenciosamente. Isto, quando não enfrentam causas que se estendem por longo tempo no judiciário.

Para a maioria das pessoas a conquista do automóvel é difícil, e a preservação desse patrimônio por meio do seguro é fundamental e dispendiosa, visto pela ótica que o seguro é adequado para quem “não tem dinheiro sobrando”.

Muitos já entenderam que o seguro é o meio mais eficaz para garantir a preservação do bem, e a tranquilidade do cidadão.

Entretanto pode ser um transtorno em face das ações de especuladores que continuam agindo no mercado, e até mesmo de alguns corretores, que não assumem o dever de defender os interesses dos seus clientes, assessorando-os devidamente quando precisam.

O fato é que, em muitos casos o usuário do seguro fica vulnerável às operações não transparentes, alguns não são assistidos pela retaguarda de pós-venda, outros nem sabem agir na eventualidade do sinistro, mesmo quando possuem a cobertura técnica do seguro.

Diante dessa realidade, cabe ao interessado em fazer seguro, procurar um bom corretor, preferencialmente que tenha tradição de bons serviços prestados, e acima de tudo um verdadeiro comprometimento com a defesa dos direitos do segurado!

Telmaiara