A cobertura para danos materiais de terceiros RCF merece destaque, uma vez que ocorrendo colisão,  a indenização vai depender do valor contratado.

Por exemplo: Se você bater em um veículo cujos reparos ficaram em 10 mil reais e você tem contratado em sua apólice danos materiais a terceiros de 50 mil reais, significa que terá cobertura sim (vamos levar em consideração que perfil do segurado esteja correto e sinistro esteja de acordo com as condições gerais da seguradora).

Mas como não se escolhe em que carro você irá bater, 50 mil pode acabar sendo um valor de baixo para ter em sua apólice.

Atualmente é comum diversos veículos importados e de valores bem altos, circular no trânsito…então pra que se arriscar?
Daí a importância de contratar uma cobertura um pouco mais elevada, já que a indenização vai depender do valor contratado. Por exemplo: Se você bater em um veículo cujos reparos ficaram em 10 mil reais e você tem contratado em sua apólice danos materiais a terceiros de 50 mil reais, significa que terá cobertura (vamos levar em consideração que perfil do segurado esteja correto e sinistro esteja de acordo com as condições gerais da seguradora).

Entretanto, caso você se envolva numa colisão com mais de um veículo, pode ser que tenha um prejuízo significante.

 Melhor mesmo é contratar uma cobertura significativa, já que o custo para respectiva contração, é irrisório. Fale com o seu correto, é muito mais seguro.