Mesmo com a proposta assinada,o valor do seguro pago e realizado vistoria ou apresentado recusado1nota  fiscal do carro, isto não significa que o seu carro esteja seguro!. A seguradora pode recusar a proposta do seguro, desde que justificada tal recusa. Quando isto ocorre, a seguradora poderá conceder prazo de alguns  dias úteis, contados da data em que foi formalizada a comunicação da devolução da proposta para o corretor ou para você. Esse prazo é o tempo para você procurar seu corretor, e para ele mesmo agir a favor do seu interesse, identificando outra seguradora que aceite segurar seu carro.

A seguradora tem um prazo de 15 dias do recebimento da proposta, para aceitar ou não o seu seguro. Normalmente o seguro é  recusado quando o veículo apresenta alto índice de avarias, irregularidades na documentação, registro de condutores apresentam histórico de sinistros, inadimplências, condutores processados por dirigir embriagados, que tenham ocorrência de habilitação suspensa e outras irregularidades em conformidade com a legislação ou com as normas que regem a apólice do seguro para fins de aceitação do risco.

Para não se surpreender com o seguro recusado pela seguradora, especialmente se esta viajando ou vai viajar, garanta sua tranquilidade com um corretor de sua confiança, faça ou renove seu seguro com antecedência de 20 dias da sua viagem. Assim, se o seguro do seu carro for recusado pela seguradora, o seu corretor saberá como agir para  preservar a cobertura do seguro.    “ Afinal a gente só sabe se fez um bom seguro, quando precisa dele”. Saúde e Paz.