delegado-rafael-correa-2Dr. Rafael Corrêa Delegado de polícia, ensina como registrar Boletim de Ocorrência pela internet. Acidente de trânsito sem vítima, Furto e extravio de documentos são algumas ocorrências que podem ser registradas  pela internet             

Ao tratar do boletim de ocorrência online, o Delegado Rafael Corrêa explica que não é necessário que o cidadão perca seu tempo comparecendo a uma unidade de Polícia Civil para registro de ocorrências de furtos, roubos e perdas de bens, objetos e documentos, por exemplo.

Complementa com um estudo pormenorizado e bem detalhado com os tipos de crimes que cada Delegacia Digital, ou Delegacia Online, de cada Unidade da Federação autoriza que sejam registradas online, informando ainda quais Estados também aceitam o registro de denúncias anônimas e até mesmo o atendimento prévio para confecção de sua carteira de identidade.

Ao fazer esse compilado de informações úteis à sociedade o Delegado busca atingir o máximo de cidadãos possível, com o objetivo, também, de diminuir o tempo de espera nas Delegacias de Polícia Civil do Brasil, além de estimular o uso de ferramentas tecnológicas para facilitar o acesso da população aos serviços públicos, que passa a utilizá-los do conforto de sua casa, aumentando a sensação de cidadania e inclusão.

Para conhecer quais tipos de crimes podem ser registrados em cada Estado do Brasil, conheça aqui a relação completa com os respectivos links e informações detalhadas, e não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos.