418042_184933081618106_2000617422_n-2O empresário Ricardo Padilla desenvolveu estratégia de gestão para adequar empresas corretoras de seguros aos novos tempos. Com o procedimento proposto, empresas corretoras de seguros vem ganhando fôlego e desenvolvimento, garantindo melhores serviços e resultados para todos, confere.

Há alguns anos o mercado segurador brasileiro conhece uma movimentação caracterizada pela fusão,incorporação,aquisições parciais ou totais de corretoras de seguros.

     Nossa proposta é viabilizar operações entre colegas onde o vendedor possa permanecer com parte das cotas e/ou no caso da venda integral permanecer como funcionário. Por nossa experiência, podemos afirmar não serem frequentes os casos em que o Corretor vendedor se afasta do Mercado Segurador.

      O gestor de uma Corretora nem sempre tem habilidade para enfrentar as tarefas diárias como sinistros, técnica, finanças, operacional, comercial, relações com Seguradoras, etc… Este é o ponto inicial para a oportunidade de fusões entre Colegas que agregam habilidades distintas.

       Nossa especialidade é a facilitação da operação através dos mais modernos métodos de avaliação por profissionais das diversas áreas, todos eles diretamente ligados ao mercado segurador.

     As mudanças em nosso setor de atividade ocorridas na ultima década, nos levaram a traçar uma nova estratégia para o Cenario dos Corretores de Seguros. O modelo de crescimento tradicional está superado dando espaço para quem foca resultados e para tanto, surge com força um novo e importante cenário; o de aquisições de Corretoras. Conforme muitas experiências bem sucedidas e cada vez mais frequentes.

    Um de nossos primeiros passos é fazer um checkup da empresa que pretende ser incorporada por outra. Fazemos uma pesquisa profunda, buscando pontos positivos e negativos – os quais devem ser corrigidos. Da mesma forma como nós nos submetemos a checkups periódicos, para avaliar nossa saúde e adquirir hábitos mais saudáveis, nossas empresas também precisam de um exame criterioso para dar um passo a frente.

        Este é o nosso papel, visando valorizar as corretoras e, consequentemente, a qualidade do mercado segurador brasileiro. Somente com corretoras de alta performance teremos seguradoras produzindo mais prêmios saudáveis e segurados satisfeitos e bem atendidos. 

 Ricardo Padilla- Gestão Corretoras
Padilla Seguros.  51-999875374 e 51 32223137

Jornalista Paulo Burd – Reg Prof SRTE-RS n.º 4075