228_not_NqiVNEmpresa responsável pelo seguro obrigatório emite alerta sobre vírus que altera código de pagamento e envia dinheiro para criminosos

Os motoristas devem ficar atentos na hora de pagar o DPVAT para não correr o risco de estar dando dinheiro para golpistas. Responsável pela administração do seguro obrigatório, a Seguradora Líder emitiu um alerta informando que um vírus no sistema pode alterar os códigos durante a emissão dos boletos, fazendo com que o valor pago seja direcionado para a conta de criminosos.

O alerta é exibido quando o motorista tenta emitir a guia de pagamento. Na mensagem exibida, a seguradora informa sobre a ação do vírus e indica como é possível identificar um boleto autêntico de um que já foi fraudado. Segundo a empresa, alguns números no código são padronizados e devem constar em todos os boletos.

Os três primeiros dígitos do primeiro grupo numérico, por exemplo, deve ser 866. No segundo grupo, a partir da quinta posição, devem aparecer os dígitos 0924860 e o terceiro conjunto deve começar com o número 8. Isso garante que o pagamento vai ser feito para a empresa e o débito do DPVAT vai ser quitado.

Caso a guia emitida tenha dígitos diferentes do indicado pela seguradora, os motoristas devem refazer o processo. Caso tenham problemas, podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800-701-3427.

Fonte Gazeta do povo -11/01/2018