Espaço-corretor

Corretor empreendedor contribui para recuperação e alta performance de empresas corretoras de seguros

418042_184933081618106_2000617422_n-2O empresário Ricardo Padilla desenvolveu estratégia de gestão para adequar empresas corretoras de seguros aos novos tempos. Com o procedimento proposto, empresas corretoras de seguros vem ganhando fôlego e desenvolvimento, garantindo melhores serviços e resultados para todos, confere.

Há alguns anos o mercado segurador brasileiro conhece uma movimentação caracterizada pela fusão,incorporação,aquisições parciais ou totais de corretoras de seguros.

     Nossa proposta é viabilizar operações entre colegas onde o vendedor possa permanecer com parte das cotas e/ou no caso da venda integral permanecer como funcionário. Por nossa experiência, podemos afirmar não serem frequentes os casos em que o Corretor vendedor se afasta do Mercado Segurador.

      O gestor de uma Corretora nem sempre tem habilidade para enfrentar as tarefas diárias como sinistros, técnica, finanças, operacional, comercial, relações com Seguradoras, etc… Este é o ponto inicial para a oportunidade de fusões entre Colegas que agregam habilidades distintas.

       Nossa especialidade é a facilitação da operação através dos mais modernos métodos de avaliação por profissionais das diversas áreas, todos eles diretamente ligados ao mercado segurador.

     As mudanças em nosso setor de atividade ocorridas na ultima década, nos levaram a traçar uma nova estratégia para o Cenario dos Corretores de Seguros. O modelo de crescimento tradicional está superado dando espaço para quem foca resultados e para tanto, surge com força um novo e importante cenário; o de aquisições de Corretoras. Conforme muitas experiências bem sucedidas e cada vez mais frequentes.

    Um de nossos primeiros passos é fazer um checkup da empresa que pretende ser incorporada por outra. Fazemos uma pesquisa profunda, buscando pontos positivos e negativos – os quais devem ser corrigidos. Da mesma forma como nós nos submetemos a checkups periódicos, para avaliar nossa saúde e adquirir hábitos mais saudáveis, nossas empresas também precisam de um exame criterioso para dar um passo a frente.

        Este é o nosso papel, visando valorizar as corretoras e, consequentemente, a qualidade do mercado segurador brasileiro. Somente com corretoras de alta performance teremos seguradoras produzindo mais prêmios saudáveis e segurados satisfeitos e bem atendidos. 

 Ricardo Padilla- Gestão Corretoras
Padilla Seguros.  51-999875374 e 51 32223137

Jornalista Paulo Burd – Reg Prof SRTE-RS n.º 4075

2 Comentários mais...

Ação inspiradora e relevante para o setor de seguros

17887664_1457864820944282_97510751_o-2Sincor na estrada completa um ano com dezenas de ações desenvolvidas

Com o intuito de proporcionar capacitação aos corretores e seus colaboradores, o Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina (Sincor-SC) estreou o “Sincor na Estrada”. A ação completou seu primeiro ano com o treinamento sobre o DPVAT, sobre o Seguro como ferramenta de proporcionar proteção patrimonial e de vida e também com a divulgação da Cultura do Seguro nas escolas de 1º e 2º grau. Tudo isso foi realizado no interior do Estado, por ser a região com maior carência de informações e treinamentos.

Para o presidente do Sincor-SC, Auri Bertelli, toda essa ação no interior foi necessária para a disseminação de informações claras sobre o seguro. “Através de levantamento junto aos corretores das regiões do interior do Estado, ficou clara a necessidade de levar o treinamento e capacitação aos corretores e seus colaboradores, haja vista que a maioria dos eventos realizados, sempre ocorrem em cidades de maior porte, nas quais ocorre a concentração de corretores”, explicou o presidente.

Durante um ano, foram 15 cidades visitadas, mais de 30 ações desenvolvidas como palestras, pontos de atendimento móvel, reuniões, cursos, distribuição de cartilhas, participação em eventos, encontros de corretores, entregas de kits Nascer Seguro; além de 600 atendimentos sobre o seguro DPVAT e visitação aos corretores nas cidades de Ascurra, Caçador, Joaçaba, Chapecó, Joinville, Luiz Alves, Criciúma, Florianópolis, Xanxerê, Pouso Redondo, entre outras.

O presidente do Sincor-SC se mostrou muito contente com a realização e o sucesso da ação pensada e colocada em prática em Santa Catarina. “Com certeza nossa ideia está atingindo seus objetivos de levar informação e capacitação por meio de cursos e palestras, a disseminação da Cultura do Seguro nas escolas de 1º e 2º grau, com a distribuição das cartilhas “O Mais Importante é Viver Seguro” e o “Passatempo Especial Seguro para Colorir”, especialmente desenvolvidas para as crianças e o atendimento aos beneficiários do Seguro DPVAT, com a informação que este processo é totalmente gratuito”, ressaltou Bertelli.

Para a realização deste trabalho cerca de 11 entidades participaram, como: Procon, Corpo de Bombeiros, ACIC em Caçador, ACIJ e AJORPEME em Joinvile, ACIBR em Brusque, A-CONSEG, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.

Aos interessados em trabalhar com a Unidade Móvel do Sincor, ela está disponível para corretores e entidades para realizar o trabalho em todas as cidades do Estado, e para tanto é necessário entrar em contato pelo e-mail [email protected], para agendar a ação.

13 de abril de 2017

Por Manuelle Gouveia

Sem Comentários mais...

O corretor de seguros e novos rumos…

portonovosrumos-2O trabalho do corretor é valoroso, infelizmente muitos usuários só compreendem se fez um bom seguro, quando precisar utiliza-lo.
É importante investir mais no autoconhecimento, buscar especialistas para melhor entender o mercado, investir na habilidade de encantar pessoas, de identificar o que elas precisam e impactar vidas de forma única. Assim o corretor tem maior probabilidade de vencer a concorrência, aumentar a sua produtividade e consequentemente os seus resultados.

O corretor é “pago pelo cliente” porque conhece bem ( ou deve conhecer) sobre a modalidade do seguro que oferta, sabe como funciona o operacional do seguro que vende e como entregar o produto que a pessoa compra. Nesse contexto faz diferença, o corretor sensível as necessidades das pessoas, aquele que dedica um tratamento humanizado e o mais próximo possível do seu cliente, mesmo que através da internet.
Ouvir é preciso, O corretor não deve demonstrar interesse em apenas vender seguro, um bom caminho é ser um especialista em ajudar e contribuir para facilitar a vida das pessoas.

Afastar se do “jogo de leilões”do preço é preciso, caso contrário o corretor poderá cometer “suicídio profissional”. “Não me peça para dar quase de graça a única coisa que eu tenho pra vender”!. No “jogo de leilões” de preço entre corretores, só perde o próprio corretor, as pessoas não valorizam o barato e pior, descaracterizam o valor e a importância do pós-vendas.
O consumidor de seguros deve entender que a comissão do seguro é fundamental para sobrevivência do corretor. É com o valor da comissão que o corretor de seguros mantém o mínimo de estrutura para defender os interesses do segurado, caso precise do seguro. Especialmente nesse momento, o corretor mostra a sua importância e isto tem que estar bem claro para a pessoa que faz seguro.
“Eu sozinho”… não é uma postura aconselhável nos dias atuais. O corretor de menor porte que quer ter poder de negociação com a seguradora, deve fazer parcerias com outros corretores!. Juntem se com profissionais que queiram prosperar, que possuem os mesmos objetivos, que se comprometam e acreditam que podem ser melhor e fazer as coisas muito melhores. Assim terão números mais atraentes e força para adquirir condições de mercado mais competitivas.

Agregar valor ao seguro que você vende é uma forma de se destacar e diferenciar, sem ter que dar desconto da comissão, a exemplo disso; se você vende seguro de automóvel, faz uma parceria com uma boa oficina para oferecer para seus clientes um desconto maior no pagamento da franquia ou em outros serviços, crie cupons específicos… assim sempre que seu cliente precisar usar o seguro ou fazer determinado serviço no carro, certamente vai procurar a oficina, sua parceira e todos ganham. É preciso desenvolver ações diferenciadas, tomar atitudes e ser diferente.

Telmaiara Gomes -Treinadora de produtividade

1 Comentário mais...

Banco, “proteção” & preço…

pirataHá muito tempo que as vendas das apólices de seguros deixaram de ser prerrogativa exclusiva do Corretor de seguros, certificado e regida por legislação específica.

Assim, casas comerciais de diversos segmentos como; bancos, empresas de cartões de crédito, magazines,correios,incluem na comercialização dos seus produtos e serviços, o seguro como um item á  mais em seus segmentos de vendas.

Ocorre que muitos desses agentes não compõem de fato o universo da indústria de seguros, não possuem conhecimento e especialização técnica necessária, comprometendo a eficiência e agilidade no atendimento de pós venda do seguro, resultando em prejuízo ao segurado.

 Tem agente bancário vendendo seguro para cumprir metas, e muitos sem entender exatamente o que é o seguro!. Eles evitam entrar nesses detalhes, assim como fogem das explicações sobre os direitos e deveres das partes, especialmente do essencial: a entrega do produto ao cliente, digo, o compromisso no atendimento do pós venda.

Não bastasse ás consequências do atual cenário da economia refletido também no crescente índice de marginalidade, carreando aumento significativo na sinistralidade, o Corretor ainda enfrenta concorrência como o pirateado mercado de vendas de seguros, pelas associações e cooperativas de “proteção”, que passam por seguradora.

 Ocorre que quem compra seguro quer tranquilidade, por isto tem que fazer negócio às claras, com transparência. O consumidor precisa conhecer o que está comprando, as coberturas da apólice, modalidades de franquia, carências, assistência 24hs, etc. Isso é dever e compromisso do Corretor de seguros e seus prepostos legais.

Nesse sentido é indispensável conhecer os procedimentos que definem o perfil do condutor, as cláusulas acessórias e adicionais que compõem seguro, formas de reposição do bem, os direitos e os deveres de quem vende e de quem compra seguro. Essa segurança, o consumidor só vai obter negociando com o Corretor que possui tradição de bons serviços prestados, ou com seus prepostos, consultores de seguros bem treinados e especializados nas diversas ramificações do seguro.

Assim, na eventualidade do sinistro, as surpresas e consequentes transtornos, não vão afetar o cliente. Afinal, se não for o Corretor de seguros, quem vai defender os interesses do segurado? um atendimento eletrônico “8 ou 80”?.

 Embora muitos bancos sejam idôneos e possuidores credibilidade, o fato é que o negócio do banco é vender dinheiro e não seguro!. Muitas vezes o seguro ofertado pelo banco é aparentemente “mais barato”, mas basta checar todos os itens ofertados na proposta, para concluir que no mínimo as coberturas e demais garantias não atendem de fato o cliente.

E você Corretor, precisa de mais argumentos para convencer seu cliente que não é um bom negócio fazer seguro com esses agentes?.

Sem Comentários mais...

Corretores de seguros sorteados

293240_414638258583720_265920230_n13754182_10207562237758062_553506936520513315_n Corretores de seguros que participaram da nossa enquete enviando a sua opinião, cujo sorteio ocorreu hoje ao vivo pelo instagram, eis os sorteados; Sra. Iracema, da Cema Corretora de seguros (D.F) e Sr. Dirceu Pena da Magalhães Penna Corretora de seguros(BH).

Recebam todos os Corretores que participaram, o nosso carinho e  agradecimentos. Continuado sucesso.

Sem Comentários mais...

Publicidade da sua Corretora aqui, vista por mais de 10 mil pessoas…

felicidade-e-olhar-para-trasQuer ganhar publicidade grátis do seu negócio?, se liga nessa

Meu irmãozinho Corretor de seguros, minha irmãzinha Corretora de seguros,  o assunto é sobre as assessorias de seguros, empresas que representam os seguradores;

A gente quer saber a sua opinião;  Você entende que as assessorias devem ser instaladas nas regiões onde não tem a sucursal ou escritório das seguradoras? Responda:  SIM    NÃO  OU  TANTO FAZ…

Envie email para [email protected]  Informe o numero do seu WhasApp e participe de sorteios para veicular a propaganda do seu negócio gratuitamente por 03 meses, neste site www.seguroebastidores.com

Na próxima segunda feira dia 13/02/2017 vamos sortear dois Corretores e divulgar os ganhadores bem aqui. Então, envie agora o seu email, a sua chance de ganhar publicidade neste site de utilidade publica:  www.seguroebastidores.com  por três meses e gratuitamente é muito grande. Estamos torcendo por você.

Sem Comentários mais...

Laço Forte, assessoria que ajuda o corretor

downloadCorretor de seguros, agora você pode ganhar muito mais clientes e contar com a melhor assessoria para dinamizar seus negócios. A laço forte Assessoria e Consultoria em seguros, apresenta um portfólio completo de seguros para riscos especiais.

Em operação no Distrito Federal há 08 anos, á Laço Forte Assessoria estreitou parceria com Seguradoras multinacionais diferenciadas, embora não estejam sediadas em Brasília, á assessoria faz sua representação.

Seguradoras representadas e Assessoria, possuem grande experiência na estruturação e implementação de Programas de Seguros Massificados. A exemplo da apólice coletiva de seguro para Automóvel, Vida, Acidentes pessoais,  que podem resultar em significante redução nos custos.

Segundo Oraida Ferreira, Diretora executiva da empresa, á assessoria  atua em grande maioria com seguros e serviços  diferenciados. No  portfólio de produtos destacam se os seguros , para Linhas Financeiras, Patrimoniais, Vida e outros…

–  E&O (RC Profissional para uma infinidade de profissões). Nesse segmento destaque para os grupos de Afinidades para associações, sindicatos, federações , etc.

– D&O- Garantia e Fiança Locatícia- Riscos de Engenharia e Equipamentos- Empresarial, Condomínio e Residencial Riscos Nomeados e Operacionais – Frota para veículos à partir de 02 itens e seguro de Roubo e Furto. – Responsabilidade Civil Geral – Seguro Ambiental – Transporte – Aeronáutico

“Tudo é realizado para que o corretor possa enfim, dinamizar seus negócios em seguros”, afirma Oraida.

Com essa quantidade de riscos diferenciados , A laço Forte  Assessoria disponibiliza  ainda  para corretores e seus colaboradores, programas de treinamentos personalizado com mentores  renomados no seguimento de seguros.

Não perca tempo nem clientes, agende uma visita e conheça o portfólio completo de produtos e serviços á sua disposição..

Brasília DF – CEP 70610-410
61 – 3201-1666/3963-2283/ 98253-0022/ 98163-1523

Sem Comentários mais...

Tema relevante, sugerido pelo Corretor de Seguros

noticia-poder-publicoCorretor:  Excelente meio de comunicação, de transparência e informações úteis à todos. Parabéns pela página que, com certeza será de grande importância para todos nós.   Gostaria muito que falasse um pouco sobre atendimento personalizado, diferenciais na postura do corretor de seguros. o que poderá ser feito num mundo de concorrências não levando em consideração a redução da remuneração, ou seja, não reduzindo ao pó a comissão somente para ampliar a carteira de clientes.  Obrigado. Roberto.

Telmaiara:   Nos dias de hoje é essencial que corretor de seguros se esforce para manter postura de autoconfiança no seu cotidiano, é preciso ter em mente que o seu trabalho é valoroso, ninguém estará lhe fazendo “favores”. Invista mais em você, busque especialistas específicos para melhor entender o seu mercado, para eliminar tabus, medos, invista no conhecimento de novas técnicas, na habilidade de encantar seus clientes, de impactar a vida deles de uma forma única e positiva, assim você vai vencer a concorrência, aumentar a sua produtividade e consequentemente, os resultados.
O corretor é pago pelo cliente porque conhece bem sobre a modalidade do seguro que oferta, ele sabe melhor que todos como funciona o operacional do seguro que vende e como entregar o que a pessoa compra. Todo cliente deve ter um atendimento personalizado para você estreitar relações, isso pode ser feito na forma “corpo a corpo” ate mesmo pela web cam, o importante e faz diferença, o corretor que dedica um tratamento humanizado e mais próximo possível do seu cliente. Conversar frente a frente mesmo que através da internet é uma forma de estar mais próximo da pessoa.
O corretor deve demonstrar total interesse pelas colações do seu cliente, ouvir é preciso, deixa claro que você não esta interessado em vender seguro, você esta interessado pelo que poderá ajudar e contribuir para facilitar a vida do seu cliente, inclusive na resolução dos seus problemas.
O corretor que quer sobreviver a selvageria do mercado, não deve entrar no “jogo de leilões”do preço, isso é “suicídio” profissional. “Não me peça para dar quase de graça a única coisa que eu tenho pra vender”… No “jogo de leilões” de preço entre corretores, só perde o próprio corretor, as pessoas não valorizam o barato. É fundamental deixar claro para o seu cliente que você precisa da sua comissão para sobreviver e especialmente para ter o mínimo de estrutura para defender os interesses dele, quando precisar do seguro. A princípio todo seguro parece ser igual, mas na realidade a gente só vai saber se o seguro vai atender a contento, se precisar utilizar. É especialmente nesse momento que o corretor mostra a sua importância e isto tem que estar bem claro para a pessoa que faz seguro. “SOMOS SERES UNICOS , MAIS FOMOS FEITOS PRA VIVERMOS COLETIVAMENTE”!.
Atualmente “jogar no time do eu sozinho” não é uma boa postura, se o corretor quer ter poder de negociação com a seguradora, faça parceria com outros corretores!, juntem se com pessoas que querem prosperar, que tem os mesmos objetivos que o seu, que acreditam que podem ser melhor e fazer as coisas muito melhores. Negociem com os seguradores em nome da produção de cinco, dez, quinze ou mais corretores, assim vocês terão números mais atraentes e força para adquirir condições mais competitivas.
Agregar valores ao seguro que você vende é uma forma de se destacar e diferenciar sem ter que dar desconto da comissão, a exemplo disso; se você vende seguro de automóvel, faz uma parceria com uma boa oficina para oferecer para seus clientes um desconto maior no pagamento da franquia ou em outros serviços, crie cupons específicos… assim sempre que seu cliente precisar usar o seguro ou fazer determinado serviço no carro, certamente vai procurar a oficina sua parceira e todos ganham. É preciso desenvolver ações diferenciadas, tomar attitudes e ser  diferente.

 

2 Comentários mais...

Importância da parceria nos negócios.

20161214_122235-2Ser referencia no mercado em que você atua requer da organização cuidados exemplares e responsabilidades sociais, especialmente com os demais protagonistas do seu seguimento de negócio. Com esta consciência durante três décadas no decorrer da minha gestão á frente da Corretora Taurus, adotamos iniciativas sem medir esforços para somar, preservar, dar transparência e melhor caracterizar á atividade do corretor de seguros.

20161214_122712-1-2A exemplo disso; ainda na década de 90, em função da concorrência desleal que fortemente iniciará como “rolo compressor” por parte dos “bancos”, fundamos a ABACS- Associação Brasileira de Apoio ao Corretor de Seguros e através dessa entidade, foram veiculadas na mídia local, publicidades em prol da sobrevivência, da preservação dos negócios dos corretores de seguros e defesa dos interesses dos segurados. Entendemos que sozinhos poderíamos chegar onde queríamos, mas se o fizéssemos junto com outros corretores, chegaríamos muito mais rápido.

20160930_134430-1-2 Assim trabalhamos em conjunto com outros corretores de seguros, identificamos alternativas de produtos e serviços diferenciados e valores agregados ao seguro,  os quais foram decisivos para sobrevivência e manutenção dos negócios da maioria dos corretores de seguros.

20161214_122855-1-2

20160930_134305-1-3

Sem Comentários mais...

O bom corretor de seguros nunca esta pronto.

15168763_335379013491536_7866062790189837869_oAo contrário do que muitos pensam, um bom corretor de seguros nunca estará pronto.  Porque todos os dias surgem novos concorrentes, novos produtos, novos serviços, novas necessidades, novos desafios, novos processos de vendas e novas dúvidas sobre o que fazemos.

Sendo assim, é preciso vencer os desafios de ser um bom corretor diariamente, selecionar bons produtos e parceiros seguradores, entender as necessidades dos clientes, comunicar-se bem, saber ouvir e descobrir o que os clientes realmente querem de você e eperam de um bom seguro.

profissao-corretor-2É diariamente que se constrói grandes carreiras de corretores de seguros bem sucedidos. E isto não acontece da noite para o dia, é essencial estar continuamente ciente de que é preciso aprender a todo momento coisas novas para criar o seu diferencial e se reinventar frequentemente.

Um corretor de seguros bem sucedido não é um guru de vendas, mas sim um profissional que se lança em uma jornada de aperfeiçoamento pessoal e profissional contínua.

Sem Comentários mais...

  • Desabafe aqui

  • Ultimas Atualizações

    Abril 2018
    S T Q Q S S D
    « mar    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Cadastre-se e faça seu comentário

  • Arquivos

    Copyright 2011 ® Todos os direitos reservados. Desenvolvido por calorsvz.com